Nota de Repúdio

Nota de repúdio sobre violação de direitos.

Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) repudia qualquer ato de assédio, de violência contra a mulher ou contra qualquer pessoa em função de crença, cor, orientação sexual ou ideologia, independentemente de onde eles sejam praticados e das pessoas envolvidas. Essas práticas delituosas representam o extremo oposto dos preceitos que embasam os valores da UniVS, que preza pela ética e pelo respeito a todas as pessoas.

Em virtude da circulação de mensagens envolvendo denúncias sobre violações de direitos, a UniVS enfatiza a gravidade dessas acusações e defende a rigorosa apuração de possíveis crimes por parte das autoridades competentes, sendo resguardado o amplo direito de defesa das pessoas que estão sendo acusadas.

Apoio institucional

O Centro Universitário Vale do Salgado conta com uma equipe multidisciplinar apta a ouvir e a dar apoio psicológico para vítimas de violência. Esse suporte é oferecido no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) na Clínica Escola da UniVS, e em breve a IES contará com o Núcleo de Pratica Jurídica (NPJ) com objetivo de oferecer serviços e apoio jurídico gratuito a toda população.

 

ouvidoriaunivs@univs.edu.br