Curso de Direito realiza Encontro de Gerações

A Faculdade Vale do Salgado e o Curso de Direito tiveram a grata satisfação de promover um encontro de gerações entre nossos jovens acadêmicos e um Ilustre Advogado Icoense, presidente de honra da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção Vale do Salgado, Dr. Francisco Rossini Farias Camelo, conhecido como Dr. Rossini. O evento aconteceu no auditório da FVS, na noite do dia 10 de outubro.

17/10/2018 19:25 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O evento foi aberto pelo Diretor Geral da FVS, Prof. Wilson dos Santos,  contou com a participação do Coordenador do Curso de Direito da FVS, Dr. Wenderson Silva Marques de Oliveira, docentes do curso de Direito e  presença dos acadêmicos do Curso de Direito.
Houve importante apoio da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará, aqui representada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção Vale do Salgado, Dr. José Kleber Felinto Colares, que se fez presente e participante do evento.
O Ilustre Dr. Francisco Rossini fez um breve relato de sua carreira profissional, repassando alguns importantes ensinamentos do seu vastíssimo e ilibado saber jurídico, acumulado ao longo do exercício da advocacia há 48 anos, por meio de uma discussão dialogada, promovendo a aprendizagem continuada, gerando condições para o pleno desenvolvimento das competências e habilidades cognitivas, instrumentais e interpessoais dos nossos jovens alunos.
Nossos acadêmicos de Direito puderam assimilar informações que servirão para sua sólida formação geral, humanística capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, além de aprenderem a ter postura reflexiva e visão crítica, características indispensáveis ao exercício da Ciência do Direito, à prestação da justiça e ao desenvolvimento da cidadania.

Dentro dos objetivos delineados para este encontro acadêmico, destacam-se:  a análise dos atributos necessários para o pleno fortalecimento das relações intergeracionais; a identificação das competências necessárias ao pleno exercício da advocacia; o desenvolvimento da cidadania e desenvolvimento humano necessários ao advogado; a valorização dos conselhos para os desafios a serem enfrentados no exercício profissional e a compreensão da importância sobre o respeito e gratidão às gerações  mais experientes.
Concluindo, pode-se constatar que este evento acadêmico do curso de Direito da FVS, promoveu um encontro de gerações, nas quais um Advogado representando uma geração mais experiente contribuiu com as demais gerações, representada pelas diversas gerações de nossos acadêmicos, para o pleno desenvolvimento humano dos alunos do Direito, preparando-os para zelarem pela defesa do Estado Democrático de Direito, das leis, da Justiça e da cidadania, contribuindo desta maneira para a plena qualificação para o trabalho, bem como dos desafios que enfrentarão em suas atividades profissionais.